Planta baixa, planta de localização e memorial descritivo

Quer saber exatamente o que você vai comprar e a onde comprar. É mais do que uma necessidade, é uma obrigação. Por isso antes de você efetuar a compra é importante estudar com atenção a planta do seu imóvel, além da planta baixa existe a planta de localização e o memorial descritivo, saiba como:
 
A planta baixa é a ilustração da sua unidade cortada ao meio, é o desenho onde estão as divisões internas que determina cada ambiente da sua unidade. Nela você encontra detalhes como janelas e portas, às vezes elas tem a sugestão de decoração, assim facilitando a visão interna dos ambientes.
 
A planta de localização é a posição gráfica que abrange o entorno da região que o seu terreno está localizado, suas vizinhanças, ruas próximas e ilustra a posição do seu empreendimento no perímetro interno do terreno.
O memorial descritivo é o documento essencial para saber o que você receberá. Esse memorial contém todos os itens de acabamento, informações sobre a infra-estrutura elétrica e hidráulica, equipamentos e serviços especializados tanto de seu apartamento quanto das áreas comuns do empreendimento, caso ele seja em um condomínio.