5 ideias para decorar o quarto das crianças

O ambiente no qual a criança cresce influi diretamente no comportamento e no desenvolvimento de sua personalidade. Por isso é muito importante escolher com carinho e atenção todos os objetos, elementos e as cores que vão compor a decoração do quarto do seu filho.

Tonalidades alegres, mix de estampas, desenhos e personagens infantis, almofadas coloridas, livros, brinquedos, prateleiras e até luminárias conseguem deixar o espaço mais funcional, prático e divertido para as crianças soltarem a imaginação.

Cores

O quarto das crianças deve ser decorado com cores alegres que estimulem a descoberta e a criatividade, mas que, ao mesmo tempo, mantenham as crianças calmas. Por isso, as cores azul, amarelo e verde são bem-vindas. Dica: Contraste a cor neutra com roupas de cama e objetos coloridos.

Imagem: Decorado Mar Azul

Móveis

O quarto é um espaço para dormir e brincar, onde a criança geralmente fica por muito tempo. Por isso, os móveis precisam ser funcionais, mas, ao mesmo tempo, contribuir para deixar o ambiente descontraído. Dica: A mobília pode servir também para dividir o quarto em diferentes áreas: para brincar, estudar, ler e descansar (cama).

Imagem: Decorado Mar Azul

Brinquedos e Livros

Quarto de criança sem brinquedos não é quarto de criança! Deixe o seu filho escolher os enfeites e brinquedos que vão decorar o quarto, mas limite a quantidade. Invista em nichos e prateleiras para deixar os brinquedos à mostra. Guarde os demais em caixas etiquetadas para evitar bagunça no dia a dia. Dica: Quanto mais as caixas forem atrativas, mais as crianças vão se animar para organizar o que usaram depois que a brincadeira acabar. Deixe os livros sempre na altura dos pequenos para que eles possam ter fácil acesso.

 

Imagem: Decorado Mio Residencial Parque

Imagem: Dicas pra mamãe

Papel de parede

Invista no bom e velho papel de parede! A variedade deste recurso permite dar uma nova cara ao quarto da criança, sem precisar reformar ou gastar muito.

 

Imagem: 4.bp.blogspot.com

 Imagem: Babies.constancezahn

Objetos decorativos

Elementos como almofadas, pufes, futons, poltronas, luminárias, cortinas e mesas pequenas oferecem conforto e praticidade, e deixam o ambiente mais alegre. Decore com peças de estampas e formatos alegres, coloridos e divertidos.

 


Imagem: Clique Arquitetura

Imagem: Verônica Fraga


Imagem: I Love Pink

Imagem: Casa Abril

Fontes: Casa Vogue, Limão na Água, Gorete Colaço