Apartamentos pequenos: 04 dicas para a decoração da sala pequena. Parte II

Continuamos a nossa série de textos com dicas de decoração para espaços pequenos. Semana passada, publicamos o primeiro texto com dicas incríveis para a sala de estar (se você perdeu pode conferir aqui) e hoje voltamos a falar sobre este cômodo que sempre causa a primeira impressão quando o assunto é decoração. Conheça mais 4 truques e dicas imperdíveis para a sua sala de estar.

Dica #5: Truque do espelho
Já falamos em textos anteriores sobre a importância do espelho na sensação de amplitude dos espaços. Ele reflete a imagem oposta e dá a sensação de que o ambiente é muito maior do que parece. Mas, segundo arquitetos e decoradores, não basta apenas colocar vários quadros espelhados pelo ambiente, pois isso só aumenta a confusão visual. O ideal é que o espelho seja colocado inteiro, como nos exemplos abaixo:

Imagens: Decorandoem321, Decorando por aí

#Dica 6: Capriche na iluminação

Quanto mais claro o ambiente, maior a sensação de conforto e amplitude! Invista em pontos de luz no teto ou em locais da sala onde há pouca iluminação. Prefira cortinas mais claras, com tecidos mais leves, como o voal ou até mesmo uma persiana.

Imagens: Radar de decoração, Mundo das tribos

 

#Dica 7: Pisos escuros com paredes claras

Excelente combinação que garante a sensação de amplitude do ambiente,  já que o piso escuro ressalta as paredes claras. O truque é usar pisos em tons quentes como madeira manchada, laminado ou azulejos em tons de marrom profundo ou mogno.

Imagem: Casa.Abril

#Dica 8: Listras!

Tapetes e papel de parede com listras verticais ajudam a dar amplitude ao ambiente. Truque simples e bastante funcional!

Imagens: Decora dicas, Feito decoração

Fontes:

Vida e Estilo

Revista Casa e Jardim

Gazeta do Povo

Mundo Minha casa

Follow the Colours

Feito decoração