Apartamentos pequenos: 3 dicas simples para ganhar espaço nos quartos – Parte II

Chegamos ao fim da nossa série de textos com dicas de decoração para apartamentos pequenos. Trouxemos dicas incríveis para a sala de estar aqui e aqui, e truques imperdíveis para a sua cozinha e lavanderia aqui e aqui. E Hoje continuamos a falar sobre o cômodo mais aconchegante da casa: o quarto.

 

#Dica 1: Evite tapetes

Eles também contribuem para a sensação de diminuição de espaço, principalmente os modelos mais felpudos. Por outro lado, os tapetes embelezam e melhoram a acústica, a sensação térmica e o aconchego do quarto. Nesse caso,  prefira modelos com cores claras e discretas e o posicione centralizado sob todos os pés da cama e mesinhas de cabeceira. No quarto das crianças, opte por tapete antiderrapante e antialérgico e coloque próximo à cama ou ao berço.

Imagens: Mundo das tribos, Pro.Casa.Abril

#Dica 2: Espelhos

O espelho é um grande aliado no truque para ampliar o espaço, mas, é preciso ficar atento aos locais onde será instalado para que não reflita uma determinada parede ou objetos, por exemplo, que você não queira destacar ou chamar a atenção. Se você não tem paredes no quarto disponíveis para colocar o espelho, coloque-o atrás do criado-mudo, em cima da cama (no lugar da cabeceira), ou invista em móveis espelhados.

Imagens: Decorando casas, Rangel Interiores, Delas.Ig, Papo de Design

Já no quarto das crianças, além da funcionalidade de ampliar o espaço, o espelho estimula o desenvolvimento infantil, pois permite que a criança observe seus movimentos, seus gestos e suas falas.

Imagens: Tudo de nós

#Dica 3: Luminosidade

Para aproveitar a iluminação natural,  prefira cortinas com tecidos leves e claros na janela. Pontos de luz estratégicos como spots, luminárias e abajur também ajudam a criar a sensação de ambiente maior.

Imagens: Revista Casa linda, Brookfield Incorporações, Mulher tendências, Lets decor

 

Fontes: Para sua casa,Porto Bello,Mães Amigas,Revista Casa Linda1,Revista Casa Linda2,Casa.Abril,M de Mulher,Gazeta Online,Revista Zapmóveis,Minha casa minha cara