Confira as dicas do decorado Soho Residence – RJ

Os projetos assinados pelas arquitetas Débora Aguiar e Fernanda Marques para o decorado do Soho Residence, novo empreendimento Brookfield na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, foram pensados nos mínimos detalhes com o objetivo de apresentar uma nova forma de viver e se sentir bem dentro da sua própria casa.

Por isso, hoje vamos mostrar as dicas de decoração para o quarto de casal e para o quarto das crianças, seguindo o conceito Soho de morar:

Quarto de casal

O amor e o romance foram as inspirações para o projeto da arquiteta Débora Aguiar. O quarto é amplo, na medida certa, sem muitos móveis para liberar a circulação do casal. A integração com o banheiro contribuiu para essa otimização e um closet generoso no corredor faz o papel de divisória entre esses dois ambientes.

As cores neutras predominam na decoração, tanto nas paredes como nos objetos, para dar o tom de requinte, sofisticação e criar um clima mais suave e romântico. Clique aqui e confira mais imagens do decorado assinado por Débora Aguiar.

Os tons neutros predominam no projeto do quarto de casal do Soho Residence. Puro charme e romantismo!

Para a arquiteta Fernanda Marques, o quarto é um dos ambientes mais importantes da casa, pois é o local de descanso, repouso e intimidade. O stress do dia a dia deve ficar de fora. Partindo dessa ideia, Fernanda criou um quarto totalmente aconchegante e acolhedor, mesclando madeira, tons sóbrios com cores fortes e objetos e peças que refletem a personalidade e as memórias do casal.

O quarto também é integrado ao banheiro, mas o closet é dividido para que cada um tenha o seu próprio cantinho. Um imenso espelho reveste a parede da cabeceira da cama até o teto, o que ajuda a dar uma sensação de amplitude. Clique aqui e veja mais imagens do decorado assinado por Fernanda Marques.

A arquiteta Fernanda Marques apostou na madeira para revestir a parede e deixar a decoração mais contemporânea e sofisticada. Os objetos escolhidos trazem mais vida e personalidade ao ambiente.

Quarto das crianças

A arquiteta Débora Aguiar projetou os quartos priorizando o requinte e sofisticação, mas sem deixar o universo lúdico infantil de lado. Fugindo do clichê “quarto rosa”, a arquiteta mantém o clima romântico e sonhador no quarto da menina investindo em paredes e móveis neutros, mas imprimindo os tons rosados em algumas peças-chaves. Dessa forma, a decoração mantém um ar infantil, mas consegue se adaptar e acompanhar o crescimento da menina.

Em contrapartida, para o quarto do menino, a arquiteta optou por cores vibrantes e vivas, como o azul e o amarelo, equilibrando com uma base mais neutra para criar uma harmonia visual e não deixar o ambiente cansativo. Os nichos ajudam a guardar os brinquedos preferidos da criança e contribuem para a beleza da decoração.

Assim como no quarto da menina, esse projeto pode perfeitamente acompanhar o crescimento do menino, substituindo os brinquedos por livros ou objetos de gostos pessoais e aplicando uma camada de tinta na parede, caso ele não queira mais os desenhos.

Gostaram das dicas? Aproveite e conheça mais sobre o Soho Residence, o empreendimento que está mudando o conceito de morar e viver bem.  Clique aqui e acesse o site.

Continue acompanhando o blog da Brookfield. Semana que vem voltamos com mais dicas de decoração deste empreendimento.