Talipô Exclusive Club – descubra como otimizar e integrar melhor os espaços do seu apê

O projeto do decorado Talipô Exclusive Club de 73m², criado pela arquiteta Maithiá Guedes,  soube aproveitar muito bem todos os espaços da planta, conferindo a cada ambiente um ganho nos espaços e a possibilidade de integrá-los. A necessidade de integrar os espaços é uma forma de deixar as pessoas mais próximas. Conversar com os filhos que estão na sala de estar enquanto se prepara a comida pode ser prazeroso e ao mesmo tempo aconchegante.

Home office na sala de estar

O destaque da otimização de espaços nesta planta aparece na sala de estar que ganhou mais um ambiente: o home office.  A arquiteta Maithiá Guedes aproveitou um “dente” da planta e instalou um charmoso espaço para trabalho, conferindo assim 3 ambientes (estar/tv + office + jantar).

Com a necessidade atual de trabalhar em casa, o resultado ficou muito jovem e confortável.

Sala de estar e Cozinha

A sala de jantar e a cozinha também foram integradas, e o grande truque aqui foi a criação de uma torre com painéis na cozinha que “escondem” os eletrodomésticos. Uma solução fácil, mas que ampliou a sensação de uma grande sala. Com essa torre, a arquiteta conseguiu não só integrar os espaços como também otimizar a circulação da cozinha e facilitar o acesso para o terraço.

Otimização de espaços por meio de uma torre com painéis na cozinha.

Otimização dos espaços no quarto do casal

Outro destaque do decorado é o aproveitamento dos armários no quarto do casal. O quarto é pequeno, mas a grande sacada ficou por conta do uso das prateleiras e armários. O dormitório das crianças, com o tema astronauta, também apresentou sua otimização de espaço por meio da bicama e bancada para estudo.

Se o espaço é pequeno, invista em prateleiras e armários.

 

Quer saber mais? Então assista ao vídeo da arquiteta Maithiá Guedes contando mais detalhes dessa integração aqui