Truques para inovar a decoração do apartamento reaproveitando objetos

“Lar doce lar”. Quer coisa mais gostosa do que chegar em casa depois de um longo dia de trabalho? Melhor ainda se o espaço  é aconchegante e decorado do jeitinho que você sempre sonhou!

Ao contrário do que muita gente pensa, é possível investir em itens de decoração super bacanas e que refletem a personalidade dos moradores, sem exigir grandes orçamentos. Basta reutilizar e transformar objetos simples em soluções criativas, divertidas e funcionais, capazes de inovar qualquer espaço, seja pela cor, pela forma, pelo visual…

Além de deixar o apartamento mais alegre e cheio de vida, essas pequenas atitudes sustentáveis contribuem para o meio ambiente!

Confira alguns truques:

Relógios:

Um relógio de parede feito com vários despertadores. Original e bem criativo!

E que tal esse com peças de dominó e madeira? Perfeito para uma sala de jogos!

Peças de Lego:

As peças de Lego podem virar fruteiras, porta-objeto, vaso de flor, bomboniere… Excelente pra quem tem criança em casa! Veja mais truques aqui.

Tonéis:

Usar tonéis na decoração é uma tendência que veio lá de fora e já faz muito sucesso por aqui. Você pode pintar e personalizar como quiser!

Aro de bicicleta:

O aro da bicicleta pode virar um móbile muito fofo, um divertido porta recados ou simplesmente um objeto decorativo!

Pranchetas:

As pranchetas também dão um charme a mais na decoração da sala, do quarto, do escritório e até da cozinha! Você pode pendurar desenhos, fotografias, páginas de revista, revesti-las com tecido…

Gavetas:

 As gavetas velhas podem ser reaproveitadas e se transformar em móveis e objetos  funcionais!

Caixotes de madeira:

Assim como as gavetas, os caixotes de madeira também são versáteis e podem servir como mesa de centro, nichos para a parede, aparador, criado mudo, fruteira, etc!

Frigobar:

Por que não transformar o frigobar em mesinha de apoio ou criado mudo?

Sapateira:

Pra quem mora em apartamento, a hortinha ou o jardim vertical é a melhor opção para economizar espaço. Olha só que hortinha charmosa acomodada na sapateira de náilon! O resultado é bem alegre e acaba servindo para decorar tanto para ambientes externos quanto internos. 

Veja o passo a passo aqui.

Se você tem mais dicas de decoração reaproveitando objetos, compartilha aqui com a gente!  Vale também postar a foto no Instagram e marcar o nosso perfil oficial @brbrookfield. ;)