A Brookfield Incorporações incentiva doações ao Exército da Salvação

A Brookfield Incorporações apoia e incentiva a doação de roupas, móveis, brinquedos e utensílios para o Exército da Salvação, uma instituição centenária que ajuda milhares de crianças e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Na hora da sua mudança, ou a qualquer momento, faça um planejamento e separe tudo o que já não lhe serve mais, depois é só entrar em contato com o Exército da Salvação pelo site: www.exercitodoacoes.org.br e solicitar a retirada.

Mas antes de doar é preciso ficar atento a alguns pontos importantes que garantirão uma mudança tranquila. Afinal de contas, mudar para um apartamento novo é sempre sinônimo de conquistas e recomeço, mas também de muita organização e planejamento.  Separamos 5 dicas que vão te ajudar neste momento, confira:

Transportadora:

Assim que souber a data da sua mudança, já entre em contato com uma transportadora e evite problemas com a disponibilidade de datas. Além disso, você terá mais tempo para pesquisar preços e pedir indicações aos amigos. Outro ponto importante é checar os serviços disponíveis, como seguro, caixas e materiais para embalar. Fique atento!

Lista:

Faça uma lista por cômodo de tudo aquilo que você pretende levar para o novo apartamento. Tenha em mente os espaços do novo lar e defina o que será doado para o Exército da Salvação.

Empacotamento:

O ideal é que você comece a empacotar os objetos de cada cômodo com, no mínimo, uma semana de antecedência da data de sua mudança. Uma boa dica é definir uma cor para os ambientes e sinalizar cada caixa com ela, assim você facilita a organização após a mudança.

Serviços:

Para evitar dores de cabeça com serviços de telefone, TV a cabo e internet é aconselhável que você solicite a transferência para o novo endereço o quanto antes.

Após a mudança:

Mantenha a organização e comece a desempacotar as caixas por cômodos, o ideal é terminar um e só assim começar o outro. Outra dica importante é organizar os objetos e móveis primeiro e depois limpá-los.

 

Fonte: Uol Mulher e Faz Fácil