Brookfield Incorporações é uma das vencedoras da 28ª edição do Marketing Best 2015 com a ação “Minha Mãe Meu Lar”

Os hábitos de consumo e de relacionamento dos brasileiros mudaram. O Brasil tem hoje mais de 70 milhões de smartphones ativos e estimativas apontam que este número deve ultrapassar o uso de desktops em breve.  Em redes sociais também não ficamos atrás, segundo o estudo da We are Social, do começo do ano, 47% da população total brasileira têm perfis em redes sociais e gastam em média 3 horas nestas plataformas.

 A Brookfield Incorporações percebeu esta mudança e no começo deste ano propôs campanhas com foco em relacionamento nas redes sociais atuantes. Como forma de preparar o ambiente, foram realizados projetos pilotos para medir a aceitação e engajamento das comunidades participantes. A primeira ação realizada nasceu com o intuito de homenagear o aniversário das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, onde o público foi convidado a compartilhar conosco um olhar diferenciado sobre as cidades. Cada participante registrou a cidade de uma forma única nas redes sociais e o sucesso foi garantido.  Algumas hashtags usadas nas campanhas viraram sinônimo das cidades e são utilizadas até hoje, quase um ano depois das ações.

Minha Mãe Meu Lar

Para consolidar a presença da marca nos canais sociais, enxergamos na data comemorativa do Dia das Mães uma ótima oportunidade de relacionamento e aproximação com os nossos clientes. Incentivamos por meio da ação “Minha Mãe Meu Lar” a publicação de imagens que exaltassem o amor em família nos espaços únicos de cada lar. O resultado? Mais de 2 milhões de pessoas impactadas e fotos incríveis da relação entre mães e filhos.

O sucesso da ação foi reconhecido pelo Marketing Best 2015 

Há mais de duas décadas, o Prêmio Marketing Best promove e dá visibilidade às empresas e organizações de todo o País, que mais se destacam no planejamento e execução de estratégias de marketing modernas, inovadoras, éticas e de qualidade. A ação “Minha Mãe Meu Lar” ficou entre os 21 cases ganhadores do prêmio, que teve como júri os integrantes da Academia Brasileira de Marketing (Abramark), presidida por Francisco Madia.  A entrega do prêmio será no dia 1º de dezembro.