Brookfield Incorporações fecha uma parceria com Flávia Flores para falar aos colaboradores e seguidores sobre câncer de mama

Pelo segundo ano consecutivo, a Brookfield Incorporações participa do Outubro Rosa na luta contra o câncer de mama. Para sensibilizar os colaboradores e seguidores, a empresa estabeleceu este ano uma parceria com a blogueira e ex-modelo Flávia Flores, que se curou recentemente de um câncer de mama, para uma conversa aberta sobre a importância do apoio dos familiares na recuperação da paciente.

Flávia recebeu o diagnóstico de câncer de mama em 2012. Além do baque, foi abandonada pelo namorado e teve que lutar para reconstruir a sua autoestima. Foi então que ela criou a página no Facebook Quimioterapia e Beleza para ajudar outras mulheres na mesma situação. Em 2013, a página virou um livro homônimo e depois de 15 meses de tratamento, Flávia passou a viajar por todo o Brasil contando sua história de superação.

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano, segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA).

“O suporte emocional da família é fundamental nessa hora em que muitos amigos e parceiros se afastam. É preciso estar bem informado para apoiar a mulher na preservação da autoestima e para que encontre força para superar a doença”, diz Flávia.

Além dos stands iluminados de rosa, a ação também conta com um concurso cultural para os colaboradores em prol da divulgação sobre a conscientização do câncer de mama e conteúdo nas redes sociais.