De mãos dadas com a segurança: conheça a nova campanha de segurança do trabalho da Brookfield Incorporações

Para sensibilizar os trabalhadores das obras sobre a importância de proteger as suas mãos durante a execução das suas atividades e assim evitar acidentes, a Brookfield Incorporações iniciou a campanha “De Mãos dadas com a Segurança”.

O tema é de extrema relevância: em 2012, segundo dados da Previdência Social revelaram que 30% dos acidentes ou doenças de trabalho naquele ano envolveram  punho, dedo ou mão. “Na construção civil, assim como em outros setores da economia, a principal ferramenta de qualquer trabalhador são as suas mãos. A nossa intenção ao desenvolver esta campanha é trabalhar na prevenção e alertar para os cuidados que devemos ter para protegê-las”, conclui Karen Pizzotti, diretora de QSMSRS (Qualidade, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Saúde Ocupacional e Responsabilidade Social) da Brookfield Incorporações.

Um mascote foi criado para ser o embaixador da campanha e auxiliar no processo de comunicação com os colaboradores. Vestido com uniforme e os EPI´s (equipamentos de proteção individual) obrigatórios, o personagem, seus colegas de trabalho e até mesmo a sua família estão presentes nas peças da comunicação. Como parte do lançamento, a empresa realizou uma palestra em uma das obras, ministrada por Flávio Peralta, do “Amputados Vencedores” (link: http://www.amputadosvencedores.com.br), que contou sobre seu acidente de trabalho e as consequências para a vida.

A Brookfield Incorporações acredita que atuar na prevenção é a melhor forma de garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável.