Brookfield Home Design – Pinheiros

Se apenas um detalhe faz toda a diferença, vários detalhes fazem uma diferença infinita. Foi através desse conceito que o Brookfield Home Design, projeto de concepção única e contemporânea, tornou-se referência de luxo e modernidade em São Paulo. Agora, é a vez de Pinheiros, um dos bairros mais pulsantes, ecléticos e de vanguarda artística e cultural da cidade, receber o projeto que se tornou grife e rompeu as barreiras do alto padrão convencional no Brasil.

E como um bairro que respira arte e cultura pede e merece originalidade, a fachada do Brookfield Home Design Pinheiros ganhou a intervenção do artista plástico David Dalmau, espanhol de alma multifacetada que adotou o Brasil para morar e trabalhar.

O resultado? Um gigantesco painel em vidro serigrafado que cobrirá uma parte da fachada em todos os andares das duas torres do BHD Pinheiros – onde circulam os elevadores panorâmicos. É a primeira edificação do Brasil a ter uma intervenção artística com foco em arte de rua, nesse formato. Uma verdadeira galeria de arte a céu aberto!

O conceito artístico, segundo Dalmau, baseia-se no modelo de nossas próprias vidas: “É um elevador transparente. Então criei como uma escada externa, na qual em um andar tem uma festa, no outro um músico tocando. E esse jogo de transparência faz com que você enxergue a luz do elevador atrás do desenho, e quem está no elevador enxergue a cidade também. Uma obra viva que cada dia tem uma face diferente, cosmopolita, atual, com um toque nostálgico da arquitetura da vida. Vidas começando juntas em um mundo de fantasia real”.

Um presente para os moradores, que viverão dentro de uma obra de arte, para a cidade de São Paulo, que eleva a sua linguagem urbana e para os pedestres e moradores do bairro de Pinheiros, que diariamente poderão redesenhar a sua rotina.

Se você aprecia arte, venha conferir o lançamento do decorado neste final de semana, 15 e 16 de março na Avenida Eusébio Matoso, 786.