Brookfield Incorporações convida novos artistas a participarem do projeto Urban Gallery

A Brookfield Incorporações dá um novo passo com o projeto Urban Gallery e convida novos artistas a levarem arte urbana a seus canteiros de obra.

Nesta edição, quem tiver interesse em mostrar seu talento nos tapumes dos empreendimentos Brookfield pode fazer sua inscrição no site do projeto Urban Gallery e enviar seu portfólio de pinturas para ser analisado pela equipe responsável pelo projeto na incorporadora.

A ação propõe o uso inteligente do espaço urbano, levando cultura e entretenimento à população, por meio de arte.

O primeiro artista a participar desta fase foi Rica de Lucca, curitibano, que assinou a arte dos tapumes nos empreendimentos Ca’d’Oro São Paulo, no Baixo Augusta, e o BHD Ibirapuera, no Paraíso.

Os dois painéis juntos somam 490 metros de extensão e representam uma grande exposição a céu aberto. O tapume no bairro do Paraíso retrata o Parque Ibirapuera, ele foi inspirado no graffiti e contou com a utilizando spray, pincel e esmalte sintético.

Já o do Baixo Augusta, com influências do Cubismo, propõe um olhar colorido e tridimensional sobre a cidade de São Paulo com triângulos e formas geométricas.

 

Por onde já passou

Em atividade, desde 2010, o Urban Gallery envolveu profissionais de todo o mundo na criação de obras de arte em tapumes de 19 canteiros de obras em várias cidades do País.

Locais como São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Campinas, Belford Roxo (RJ), Niterói (RJ) e Campo Grande serviram de cenário para muitos artistas emanarem sua habilidade em temas urbanos.

Além de grafiteiros brasileiros, artistas de regiões como Nova Iorque, Barcelona e Califórnia já vieram ao país para participar do projeto.

Desde então, a exposição já somou mais de 6.500 m² de arte. O projeto foi concebido pela Brookfield Incorporações e conta com a parceria da Agência Ginga.