Brookfield Incorporações presenteia São Paulo com arte urbana

Em homenagem aos 459 anos da cidade de São Paulo, a Brookfield Incorporações presenteará a metrópole e seus moradores com dois novos tapumes de arte urbana.

O primeiro deles, que acaba de ser finalizado, teve como convidados os artistas do Projeto Quixote. No espaço de 97m2 do empreendimento New Way, localizado na Rua do Glicério, no Centro de São Paulo, eles grafitaram importantes ícones da cidade, como o Masp, o MAM e o Mosteiro de São Bento.

A arte ficará exposta a céu aberto até a conclusão das obras do empreendimento, prevista para 2015. “Queremos contribuir para tornar a arte mais democrática, de acesso fácil e gratuito para toda a população, além de valorizar o espaço público e dar oportunidades para grandes artistas mostrarem sua maneira de ver o mundo”, ressalta Alessandro Vedrossi, diretor de Coordenação de Negócios da Brookfield Incorporações.

O segundo tapume será pintado pelo artista Alex Senna e será iniciado na primeira semana de fevereiro. Este ficará localizado na zona leste da capital paulista, no empreendimento Solare Vila Matilde

As duas pinturas fazem parte do projeto Urban Gallery, mantido pela companhia desde 2010 e que já transformou em arte mais de 5 mil m²  de tapume em 9 cidades brasileiras. Para mais informações, assista ao vídeo e clique aqui.