Concurso “Gentilezas Urbanas” premia melhores fotos de São Paulo

Uma parceria entre o Catraca Livre e o Sindicato da Habitação (Secovi-SP) está premiando fotografias que retratem ações urbanas pensadas para melhorar a convivência na região metropolitana de São Paulo. O concurso “Gentilezas Urbanas” acontece até o final do ano e é divido por temas mensais. No período, as dez melhores fotos enviadas ficam disponíveis para votação. Um vencedor é escolhido por voto popular e outro por um júri definido pelos organizadores do concurso.

A primeira etapa, realizada em fevereiro, contemplou imagens de praças, árvores ou canteiros.

A que está em votação até o dia 30 de março traz fotografias que retratam casas, prédios e imóveis em geral que colaboram e interagem com o verde na cidade de SP.

Os participantes concorrem a uma câmera fotográfica Olympus. No final do ano, uma fotografia será eleita entre todas as vencedoras.

No dia 01 de abril será aberta uma nova rodada do concurso com o tema “calçadas”. Para mais informações sobre como participar, clique aqui.

“Brookfield Incorporações aposta em arte urbana desde 2010″

Também preocupada em transformar a paisagem urbana e fazer das cidades onde atua lugares mais agradáveis para se viver, a Brookfield Incorporações lançou, em  2010, o projeto Urban Gallery. Desde então, a empresa substitui os tapumes de seus empreendimentos por obras de arte pintadas por artistas nacionais e internacionais dando vida a uma grande galeria de arte a céu aberto.

Para conhecer mais sobre o projeto, clique aqui