Grafiteiro Bieto resgata a história da Lapa

 

O grafiteiro Bieto foi convidado pela Brookfield Incorporações para mudar a paisagem na Zona Oeste de São Paulo. O trabalho foi feito em um tapume de mais de 385 metros, e está disponível até 2016 em frente à construção do residencial Vanguarda do empreendimento Caminhos da Lapa.

Para a realização desse trabalho, Bieto se inspirou no modo de vida dos paulistanos na época, como os bondes, o vestuário, o lazer e a paisagem local. Utilizando spray e muita cor, ele mostrou a simplicidade da vida industrial na Lapa no século XX. Confira nas fotos:

O projeto Urban Galley propõe um novo olhar sobre a cidade valorizando o espaço público, criado em 2010, leva a arte urbana para os tapumes das construções, transformando em verdadeiras exposições a céu aberto. Além de valorizar o espaço público, contribui para tornar a arte de acesso público a toda população, através dos tapumes como plataforma artística.

Além de São Paulo, o projeto já transformou 31 tapumes nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Campinas, Belford Roxo (RJ), Niterói (RJ) e Campo Grande. E não são apenas grafiteiros brasileiros que participam, artistas de regiões como Nova Iorque, Barcelona e Califórnia já vieram ao país para participar do projeto. Desde então, a exposição já somou mais de 13 mil m² de arte Veja mais sobre a arte de Bieto:

Venha conhecer a arte do grafiteiro Bieto na Rua Fortunato Ferraz, altura do nº 625, na Vila Anastácio, bairro da Zona Oeste de São Paulo. Esperamos por você.