Brookfield Incorporações transforma mais um tapume em arte urbana

Na semana em que São Paulo completou 459 anos, a Brookfield Incorporações convidou os artistas do Projeto Quixote para fazer um grafite em um tapume de 97m2 em plena Rua do Glicério, no Centro de São Paulo, na obra do empreendimento NewWay.

A arte faz parte do Projeto Urban Gallery que, desde 2010 transforma tapumes em arte urbana. Com referência a ícones importantes da cidade, como o Masp, o MAM, Mosteiro de São Bento e o Marco Zero, o tapume ficará em exposição até a conclusão da obra do empreendimento, prevista para 2015. “Queremos contribuir para tornar a arte mais democrática, de acesso fácil e gratuito para toda a população, além de valorizar o espaço público e dar oportunidades para grandes artistas mostrarem sua maneira de ver o mundo”, ressalta Alessandro Vedrossi, diretor de Coordenação de Negócios da Brookfield Incorporações.

O Projeto Quixote é uma OSCIP que atua com crianças, jovens e famílias em situação de risco por meio de atendimento clínico, pedagógico e social. Esse é o terceiro trabalho que eles desenvolvem para o projeto da empresa. No ano passado, ilustraram a parede externa do estande deste empreendimento e o tapume de uma obra em Belford Roxo (RJ).